Horizontal_Azul.png

Epigenica é escolhida para programa de aceleração Mulheres Inovadoras

18/05/2022 - por Isadora Gasparin

Captura de Tela 2022-05-03 às 16.39.06.jpeg

Programa Mulheres Inovadoras FINEP - http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/672 

 

A Epigenica Biosciences foi selecionada para participar do programa de aceleração Mulheres Inovadoras, da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Em sua 3ª edição, a iniciativa tem o objetivo de estimular startups lideradas por mulheres e, assim, aumentar a representatividade feminina no empreendedorismo nacional.

 

Na região Sul, 7 empresas foram selecionadas para a primeira etapa do programa. Já no Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sudeste foram escolhidas 6 empresas em cada região. Cada startup foi avaliada conforme três critérios: 1) mercado em que atua, posicionamento e produtos; 2) inovação; e 3) equipe e estrutura societária.

 

Entre junho e julho de 2022, as startups passarão por palestras e mentorias especializadas com foco na proposta de valor e no modelo de negócios de cada uma. Ao final da aceleração, cada empresa fará uma apresentação para uma banca avaliadora, que escolherá até 3 projetos de cada região para receber uma premiação de R$ 120 mil.

 

As startups selecionadas na região Sul integram um dos dois temas prioritários do programa Mulheres Inovadoras. O Tema 1 é Competitividade Produtiva, voltado para inovações nos setores têxtil, calçados, móveis, agronegócio, metalomecânica e transporte/logística. O Tema 2 é Qualidade de Vida, direcionado para inovações em saúde, educação, segurança pública ou privada e mobilidade urbana. A Epigenica participa do projeto no Tema 2.

 

 

"Uma iniciativa como o programa Mulheres Inovadoras é importantíssima para dar mais representatividade e visibilidade a mulheres líderes de empresas no ecossistema como um todo. Isso pode estimular que ainda mais mulheres comecem a empreender." diz a Dra. Bárbara, CEO da Epigenica Biosciences. 

 

Saiba mais sobre o Mulheres Inovadoras e confira as empresas selecionadas: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/672 


A Epigenica foi fundada no Rio Grande do Sul por duas pesquisadoras: Bárbara Kunzler, doutora em Biologia Celular e Molecular, e Daniela Brauner, doutora em Informática. A startup foca em soluções para o diagnóstico e tratamento de doenças crônicas, como o câncer. Em abril, o projeto foi selecionado para o InovAtiva Brasil, o maior programa de aceleração da América Latina. Saiba mais: https://epigenica.com.br/2022-04-28-epigenica-startup-gaucha-melhor-colocada-ranking-20221-inovativa-brasil